José Alberto Almeida, alferes miliciano dos Cavaleiros
do Norte, foi condecorado pelo Reino de Marrocos
«É um grande prazer e um privilégio condecorar o arquitecto José Alberto Alegria (Almeida). Ele trabalha há anos para a aproximação entre Marrocos e o Algarve. Teve um papel muito importante no desenvolvimento das relações entre o Algarve e muitas regiões marroquinas», disse a embaixadora Karima Benyaïch, no momento da entrega do galardão, acrescentando que «era necessário render a justa homenagem a uma personalidade como ele, que trabalhou muito durante anos e de cujo trabalho podemos, agora, usufruir dos frutos».
José Alberto Almeida admitiu que esta distinção «é um estímulo».
«Aceito-a com humildade, mas com orgulho, no sentido de que é o reconhecimento de um trabalho que faço há 14 anos. Mas não é um trabalho solitário. É de uma rede de pessoas, de ambos os países. A minha função, muitas vezes, consiste em colocar em contacto pessoas de alta qualidade, humana e científica, em determinadas áreas», disse o cônsul honorário de Marrocos no Algarve.
Ao longo dos tempos, sublinhou, José Alberto Almeida ligou «universidades, câmaras municipais e instituições de vária natureza», portuguesas e marroquinas, no sentido de «as colocar a trabalhar em conjunto».
«No fundo, é um território de continuidades, entre o Algarve e Marrocos: históricas, culturais e humanas. E tudo se torna fácil quando se trabalha nesta base», afirmou, feliz e emocionado, o (nosso querido) Cavaleiro do Norte.
Muitos parabéns!!!
Ver AQUI
- ALMEIDA. José Alberto Alegria Martins de Almeida,
alferes miliciano de reabastecimentos da CCS
do Comando do Batalhão de Cavalaria 8423. Economista, arquitecto
e empresário, natural de Oliveira de Azeméis e residente em Albufeira.
Era o «nosso» alferes Almeida, também oficial de justiça.