O bolo do Encontro da 3ª. CCAV. 8423, em Arganil, a 8 de Junho de 2013 (em cima).
O Reino e o Ribeiro (furriéis) e o (alferes) Carlos Silva, Cavaleiros do Norte de Santa Isabel (em baixo)
*******************
O Mendes era (en)cantou o encontro, com os sons do acordeon, olhado, à direita, pelo Manuel Deus, (capitão) Fernandes, o Friezas e o (alferes-médico) Honório Campos e esposa.
O Pavanito (fotos em baixo), de muletas, foi o azarento do dia: furou na auto-estrada
Cabrito assado em forno de lenha e um arrozinho de fessura, depois de uma sopa serrana, bem à moda arganilana, aí esta a ementa que consolou bravos Cavaleiros do Norte de Santa Isabel, que se encontraram a 8 de Junho deste 2013 que nos vai esmagando. Número 13 que é de azar e ano que de azares é para os portugueses, cada vez mais espremidos pela crise, a crise que não será tanta como o que se diz, mas estará longe do alcance governamental, para ser ultrapassada. Grande demais, para quem da política faz profissão, dela pouco entende e nos aperta dos calos e esvazia os bolsos.
Os santaisabelianos puseram-se a estrada para Arganil, mas nem todos com a sorte de boa viagem. O Pavanito, que em 2012 foi anfitrião em Azeitão, deu-se a azares e furou em plena auto-estrada. Teve de pedir apoio e lá seguiu ele, mortinho por chegar. E abraçar! E saudar! E memoriar os tempos de Santa Isabel. «Reviver as nossas histórias de Angola, que por lá vivemos e não esquecemos», como disse o João Cardoso.