A noite de Natal dos Cavaleiros do Norte de Zalala, mas em Vista Alegre, já lá vão mais de 38 anos. Mesa farta, como se vê. E boa disposição.
Lembrar os nomes é que é o caraças! Começando ali pela esquerda, lá atrás, a sorrir, quem será? Não imagino. Depois, mais sério, quiçá nostálgico, está o Santinhos, do bar dos soldados. De gargalo no ar e de bigodinho fino, está o Queirós, a abrir a boca de felicidade, para ficar no retrato.
O bigodaças de óculos, vejam só, é o da fotografia ali abaixo (destacada, à esquerda): o 1º. cabo Carlos Ferreira, que por Zalala, Vista Alegre, Quitexe e Carmona passou em Dezembro de 2012 e nos enriqueceu com dezenas de fotografias da actualidade uíjana. Aqui as temos vindo a publicar.
O Barreto é o de bigode farfalhudo, à esquerda do Ferreira. Depois, o 1º. cabo Dorindo (outro de bigode). E quem será este aqui em pose de galã e mão dobrada no queixo? Será o electricista? E aqueles dois, lá atrás, à direita, a olhar para o fotografo?! Pois, sei lá, nem com a ajuda do Ferreira - que tamb+em nos enviou esta imagem.
A festa, vale a pena lembrar, teve direito a vinho (coisa rara nos nossos dias da jornada angolana) e bolo-rei - que o Queirós e o Rodrigues, «meio amalucadamente», foram buscar a Luanda, à Intendência Militar, tendo de ir e vir à boleia de civis, por não haver transporte militar. Soube às mil maravilhas!